OBRAS

Acompanhe algumas das obras em execução e outras já concluídas.

CONTATOS: (31) 99509-4517  /  (31) 3236-1480

Loteamento

Clique e saiba mais informações sobre as oportunidades de compra no Loteamento Moacyr Maria.

IMÓVEIS À VENDA

Procurando um imóvel nas regiões de Belo Horizonte e Caratinga? Encontre oportunidades aqui!

Obras

Acompanhe aqui as últimas obras executadas e entregues pela A&M Engenharia.

BUSCA DE IMÓVEIS

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Assista o vídeo do Loteamento Moacyr Maria.

Vídeo com imagens reais do local gravado MAIO 2020.

Assista o vídeo do Loteamento Moacyr Maria.

Vídeo com imagens reais do local gravado 2017.

A&M Engenharia está no mercado desde julho de 2010 com atuação na construção civil, projetos, prestação de serviços e consultoria.

A Empresa tem como foco, a sustentabilidade nas construções. O tema despertou interesse no Diretor da Empresa, o Engenheiro André Luiz, que vem adotando procedimentos relacionados em seus empreendimentos.

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

Tornar a construção civil uma atividade menos impactante ao meio ambiente, desenvolvendo projetos que usam racionalmente os recursos naturais, sem deixar de atender plenamente as necessidades humanas.
A seguir, trecho da monografia, defendida na UFMG em seu Curso de Especialização em Construção Civil:

A construção civil tem grande participação na sustentabilidade. Grande parte da energia produzida no planeta está diretamente relacionada com o processo construtivo. Uma obra sustentável leva em conta o processo na qual o projeto é concebido, quem vai usar os ambientes, quanto tempo terá sua vida útil e se, depois desse tempo todo, ela poderá servir para outros propósitos ou não. Tudo o que diz respeito aos materiais empregados nela devem levar em conta a necessidade, o desperdício, a energia gasta no processo até ser implantado na construção e, depois, se esses materiais podem ser reaproveitados. A auto-suficiência da edificação deve ser levada em consideração. Muitas vezes, alguma parcela da energia pode ser gerada no próprio lugar e a água pode ser reaproveitada, fazendo com que no longo prazo se obtenha uma grande economia de energia e água. Em um contexto mais amplo, proporcionar a sua própria energia faz com que o edifício colabore com a sustentabilidade.

Download da Monografia completa de Andre Luiz

QUALIDADE

Construir obras aplicando novos conceitos de qualidade, gestão e organização, fatores indispensáveis à modernização e competitividade das empresas de construção no Brasil.

NOSSOS PARCEIROS

MARIANA BORGES

Arquiteta

Instagram :

@marianaborges.arquitetura

Tel: (37) 99998-0994

E-mail: arq.marianaborges@gmail.com

JULIANA GODINHO

Ponto Origem Arquitetura

31 98462-9926

ANA MARIA

Arquiteta

Instagram :

amf_au

Tel: (35) 98825-4015

E-mail: contato@amfarquitetura.com.br

CONTATO PARCERIA

CAMILA LIMA

Engenharia, Consultoria e Projetos Hidráulicos

31 98535-8414

SERVIÇOS

Oferecemos soluções abrangentes de engenharia, consultoria, projetos e gerenciamentos, gerando resultados satisfatórios para os nossos clientes.

h

PROJETOS

Projetos arquitetônicos, estruturais e complementares. Se você demanda um projeto bem elaborado, conte com a A& M Engenharia no desenvolvimento da melhor solução para sua obra.
h

consultoria

Oferecemos uma assessoria completa para o desenvolvimento de projetos e acompanhamento de obras, além de consultoria para a seleção de materiais e serviços relacionados.
h

EXECUÇÃO DE OBRAS

Obras em geral. Orçamento sem compromisso.
Know-how  para execução de obras civis de qualquer natureza, como a construção de casas, apartamentos, empresariais e outros.
h

PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO

Protegemos seu empreendimento com soluções especializadas em combate a incêndio, desenvolvidas por uma equipe experiente e comprometida com a segurança do seu negócio.

SUSTENTABILIDADE

Construção Sustentável é um sistema construtivo que promove intervenções sobre o meio ambiente, adaptando-o para suas necessidades de uso, produção e consumo humano, sem esgotar os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras.

A&M Engenharia é membro da GBC BRASIL – Green Building Council Brasil, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil.

Entenda porque uma obra deve ser sustentável:

A sustentabilidade de uma obra é avaliada pela sua capacidade de responder aos desafios ambientais de sua sociedade, sendo ela mesma um modelo de solução. Um bom modelo de Casa Sustentável deve usar: a) recursos naturais passivos e de design para promover conforto e integração na habitação; b) materiais que não comprometam o meio ambiente e a saúde de seus ocupantes e que contribuam para tornar seu estilo de vida cotidiano mais sustentável (por exemplo, o usuário de embalagens descartáveis deveria usar produtos reciclados a partir dos materiais que, em algum momento, ele mesmo usou); c) resolver ou atenuar os problemas e necessidades gerados pela sua implantação (consumo de água e energia); d) prover saúde e bem-estar aos seus ocupantes e moradores e preservar ou melhorar o meio ambiente.

CONTATO

Entre em contato através de um dos nossos canais ou utilize o formulário!

ANDRÉ LUIZ GENELHÚ FERNANDES
ENGENHEIRO CIVIL
CREAMG 66069

ENDEREÇO:
Avenida do Contorno, 2905
Sala 406  - Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG 

TEL: (31) 3236-1480