A A e M Engenharia está no mercado desde julho de 2010 com atuação na construção civil, projetos, prestação de serviços e consultoria.

A Empresa tem como foco, a sustentabilidade nas construções. O tema despertou interesse do Diretor da Empresa, o Engenheiro André Luiz, que vem adotando procedimentos relacionados com o tema em seus empreendimentos.

A seguir, trecho da monografia, defendida na UFMG em seu Curso de Especialização em Construção Civil:

 

A construção civil tem grande participação na sustentabilidade. Grande parte da energia produzida no planeta está diretamente relacionada com o processo construtivo. Uma obra sustentável leva em conta o processo na qual o projeto é concebido, quem vai usar os ambientes, quanto tempo terá sua vida útil e se, depois desse tempo todo, ela poderá servir para outros propósitos ou não. Tudo o que diz respeito aos materiais empregados nela devem levar em conta a necessidade, o desperdício, a energia gasta no processo até ser implantado na construção e, depois, se esses materiais podem ser reaproveitados. A auto-suficiência da edificação deve ser levada em consideração. Muitas vezes, alguma parcela da energia pode ser gerada no próprio lugar e a água pode ser reaproveitada, fazendo com que no longo prazo se obtenha uma grande economia de energia e água. Em um contexto mais amplo, proporcionar a sua própria energia faz com que o edifício colabore com a sustentabilidade.

 

Download da Monografia completa
Monografia-Andre-Luiz-UFMG

 

QUALIDADE
Construir obras aplicando novos conceitos de qualidade, gestão e organização, fatores indispensáveis à modernização e competitividade das empresas de construção no Brasil.

 

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Tornar a construção civil uma atividade menos impactante ao meio ambiente, desenvolvendo projetos que usam racionalmente os recursos naturais, sem deixar de atender plenamente as necessidades humanas.